//
//
// //
//
//
// MenuMatic Horizontal Example
Faculdade Mercúrio

Educa + Brasil

Perfil

     Sistemas de Informação pode ser definido como uma combinação de recursos humanos e computacionais que interrelacionam a coleta, o armazenamento, a recuperação, a distribuição e o uso de dados com o objetivo de eficiência gerencial, nas organizações.O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Faculdade Mercúrio visa formar profissionais que incorporem um referencial em Tecnologia da Informação e Computação visando atender às necessidades da sociedade e do desenvolvimento tecnológico do País.

Áreas de Atuação

Curso - Duração e Carga Horária Total

     8 (oito) semestres letivos, que correspondem a 4 anos, com carga horária total de 3.200 horas.

Corpo Docente

     O Curso de Sistemas de Informação é composto por profissionais altamente capacitados com vasta experiência na área acadêmica e atualmente é composto de 14 professores doutores, mestres e especialistas.

Infra-estrutura

Proposta Pedagógica

     O Projeto pedagógico do Curso de Sistemas de Informação da Faculdade Mercúrio foi elaborado em conformidade com as Diretizes Curriculares do MEC, de forma a contemplar quatro grandes áreas de formação:

Formação Básica: Onde são fornecidos os princípios básicos da áreas de computação (Construção de Algoritmo, Matemática, Arquitetura de Computadores, Estrutura) .

Formação Profissional (Tecnológica):Aplica os conhecimentos básicos no desenvolvimento tecnológico da computação (Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Redes de Computadores, Projeto de Software, Computação Gráfica, Projeto Final, entre outras);.

Formação Humanística: Visa possibilitar ao aluno uma dimensão social e humana (Computadores e Sociedade, Metodologia Científica, entre outras).

Formação Complementar:Permite uma interação dos alunos do curso de Sistemas de Informação com outras profissões (Direito Aplicado a Informática, Empreendedorismo em Informática, Gerência de Informática , entre outras).

.